segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Resenha Cronograma Capilar Amend - #ficaadica

Procedimentos químicos, secador, chapinha, água quente, exposição excessiva ao sol, mar e piscina... quase que diariamente os fios sofrem diversas agressões que acabam por enfraquecer a estrutura capilar, causando uma significante perda de nutrientes e massa, consequenciando ressecamento, quebras e frizz. Para repô-los, é importante a noção que cuidados diários e semanais são indispensáveis - o que a longo prazo, trará resultados satisfatórios, devolvendo a restauração e brilho aos fios. 
Objetivando isso, o Cronograma Capilar é sempre composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução; seu uso e frequência primordialmente dependerá do quão danificado está seu cabelo. 

Poucos danos: Há necessidade de mais hidratação perante nutrição, e mais nutrição perante reconstrução, numa proporção 4:2:1.
Danos moderados: Um equilíbrio entre hidratação e nutrição é o ideal, reconstrução ainda por último. A proporção é 2:2:1.
Danos intensos:  Danos intensos requerem um tratamento intenso. A proporção entre os três é de 2:2:2.
Uma autoavaliação é necessária para saber em qual dos "quadrantes" seu cabelo encontra-se. Cabelos apenas ressecados e com frizz são pouco danificados; cabelos assim somados à pontas duplas são moderados, e, cabelos com isso tudo ainda somado à porosidade e quebras são muito danificados... 
Indo ao que interessa, trago-lhes uma primeira resenha do Cronograma Capilar #ficaadica da Amend. Começo dizendo que o produto me chamou muita atenção pela latinha de embalagem, além do preço nem tão alto pelo que oferece, de 51,90.



Máscara de hidratação: com manteiga de coco, bio-silício, pantenol e ativo nano protetor de atrito.
  • Minha opinião: de todas, o que mais gostei. Deixou meu cabelo muito sedoso e melhorou significativamente as pontas ressecadas.
Máscara de nutrição: com mix de 12 óleos (alguns deles: argan, oliva, macadâmia, extrato oleoso de aloe vera, óleo de semente de algodão e óleo de noz de karité) e ativo nano protetor de atrito.
  • Minha opinião: nem sempre fui muito fã de máscaras de nutrição, nunca cumpriram o esperado por mim. No entanto, esta máscara definitivamente foi a melhor que usei para nutrir, mas novamente, por não ser minha favorita do cronograma, não me deixou muito satisfeito. 
Máscara de reconstrução: com mix de aminoácidos (como arginina, glicina, isoleucina, serina e fenilalanina) e ativo nano protetor de atrito.
  • Minha opinião: me senti um pouco triste por não ter queratina em sua fórmula, mas acabou sendo o que as pessoas mais repararam brilho. Ficou como segunda colocada.
Concluíndo...
As três máscaras são muito cheirosas, cada uma tem um odor diferente que acaba caracterizando-a. Acho que vale a pena comprar por cumprir o que promete, porém eu recomendaria-as apenas para quem tem cabelo até moderadamente danificado, por conta da de reconstrução não conter queratina - proteína mega importante para reconstruir os fios. 
Cabelos com danos severos podem investir na marca contanto que optem por comprar queratina líquida separada para misturar ou mesmo uma outra máscara de reconstrução com a presença dela, recomendo a da linha Inoar Doctor.

0 comentários:

Postar um comentário